Empresa têxtil desenvolve tecnologia para o cuidado íntimo das mulheres

Florianópolis, 08.06.2022.

Quanto custa menstruar?

Quais medos e constrangimentos que mulheres já passaram, em algum momento, relacionados à menstruação?
Uma pesquisa feita pela empresa Mindminners com cerca de mil mulheres em todas as regiões do país sobre a relação da sociedade com a menstruação apontou que em média as mulheres tem 450 ciclos durante a vida fértil, usando uma média de 10 mil absorventes, com um gasto médio de R$ 6 mil ao longo dos anos. O mesmo estudo apontou que 86% já mancharam a roupa de sangue, 53% já passaram por situações em que o sangue escorreu pelas pernas em locais públicos e 71% mancharam de sangue um lugar onde sentou. 

Pensando em uma solução para facilitar as necessidades femininas, a Diklatex, empresa têxtil de Joinville (SC), apresentou durante o lançamento da coleção inverno 2023, o Undertech, uma nova tecnologia com inovação nacional que reúne três camadas de tecidos inteligentes capazes de agir na absorção dos fluidos do corpo feminino – menstruação, amamentação e escapes da incontinência urinária.

A associação de tecidos tecnológicos funciona da seguinte forma: a primeira camada em contato com a pele, que vai receber o fluxo, possui uma combinação de dois polímeros diferentes para que haja o equilíbrio entre a absorção do fluxo.

O segundo tecido possui um único polímero, absorvente em todas as regiões, responsável pela retenção e absorção da maior parte do fluido. O terceiro e último tecido é composto de três camadas que oferecem ações de absorção, retenção, repelente e bloqueadora. Os tecidos também recebem um tratamento antimicrobiano – o que torna a peça higiênica e segura, evitando a proliferação de fungos e bactérias, que causam odores

“Especializada na fabricação de tecidos técnicos há 44 anos, a Diklatex desenvolveu esta nova tecnologia pensando em todas as fases de vida das mulheres. As peças possuem total respirabilidade e adaptabilidade com toque macio a favor da saúde e do conforto da mulher”, explica Isabela Jativa, do comercial técnico da Diklatex.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui