EaD do SENAR

Florianópolis, 15.07.2021

0
289

SENAR/SC incentiva produtores e trabalhadores rurais do Estado a aproveitarem essa oportunidade para conhecerem a ferramenta e realizarem cadastro e matrícula, conforme disponibilidade de vagas.

Um portfólio interativo em formato PDF com informações detalhadas sobre os cursos e minicursos a distância voltados para a capacitação de produtores e trabalhadores rurais acaba de ser lançado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). 

   A novidade é a interatividade do conteúdo. A diretora de Educação Profissional e Promoção Social, Janete Almeida, explica que o material foi desenvolvido pelo núcleo de EaD do SENAR com informações de fácil acesso reunidas em um único lugar.

“A proposta de elaboração do portfólio é apresentar os nossos produtos de maneira didática, mais dinâmica e atrativa com o intuito de proporcionar uma experiência ainda mais interativa e significativa ao nosso público”, destacou.

O conteúdo foi desenvolvido com instruções sobre o funcionamento do ambiente virtual de aprendizagem, o passo a passo para realizar o cadastro e a matrícula, além do público a quem se destinam os mais de 80 cursos a distância e também os minicursos lançados recentemente pelo SENAR. 

Ainda é possível visualizar a carga horária de cada capacitação, a duração e os pré-requisitos. Caso o leitor tenha interesse em se matricular em um dos cursos, o portfólio permite o redirecionamento para a página de matrículas, de acordo com a disponibilidade de vagas.

O superintendente do SENAR/SC, Gilmar Zanluchi, incentiva os produtores, suas famílias e trabalhadores rurais do Estado a aproveitarem essa oportunidade para conhecer melhor as soluções oferecidas pela entidade. “O portfólio é de fácil acesso e apresenta uma variedade de cursos em várias áreas do agronegócio que podem ser feitos a distância a qualquer momento, visando o aperfeiçoamento profissional e, consequentemente, contribuir para a melhoria da produtividade e promoção da inovação no campo”. 

O presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC e vice-presidente de Finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, também reforça o quanto a iniciativa é importante para dar mais visibilidade às oportunidades de capacitação oferecidas pela entidade e para facilitar o acesso do público-alvo a essas soluções. “Estamos caminhando para um agronegócio cada vez mais profissional e eficiente e não temos dúvidas que o maior acesso ao conhecimento está contribuindo significativamente para toda essa evolução que observamos no campo”.  

Conheça o portfólio: https://www.cnabrasil.org.br/assets/images/Portofolio_EaD.pdf.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui