Aumento da demanda por serviços de comunicação corporativa e inteligência puxaram a expansão dos negócios em 2020.

Com sede em Florianópolis e pioneira no mercado de tecnologia e inovação, a Dígitro Tecnologia encerrou 2020 com um crescimento de 20% no volume de vendas em comparação com o ano anterior. O aumento na demanda por serviços de comunicação unificada, que auxiliam empresas a operar no formato home office, e por soluções de inteligência investigativa puxaram o resultado no período.

“O resultado foi muito positivo e superou nossas expectativas ajustadas para o período de pandemia. Esse número também é o reflexo da necessidade imposta pelo novo normal, que torna fundamental a transformação digital dos negócios”, avalia Octávio Carradore, diretor de Relações com o Mercado da Dígitro Tecnologia. Em 2020, a companhia superou a média do EBITDA das empresas do setor tecnologia. 

Além do aquecimento do mercado interno, as vendas na América Latina contribuíram para o bom resultado da empresa. A participação dos negócios internacionais foi de 5% nas vendas de 2020, mas há perspectiva de crescimento nos próximos anos, puxado principalmente pelo segmento de inteligência investigativa. A projeção é que a fatia de vendas do mercado internacional alcance 15% até 2022.

Para 2021, a Dígitro acredita na manutenção do ritmo de crescimento dos negócios com demanda por contratos de Software as a service (SAAS) com foco nos mercados de atacado e varejo, saúde, serviços de utilidade pública e logística. Segundo o diretor, segue latente a necessidade das empresas em buscar novos formatos de se comunicar com os clientes de forma cada vez mais rápida e eficiente, seja por chat, áudio ou mídias sociais. Também há uma demanda crescente por soluções de inteligência que permitam interpretar dados e ler cenários para a tomada de decisões mais assertivas.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui