Cooperja celebra recorde histórico no recebimento de grãos

03.06.2025.

Fotos: Divulgação / Cooperja

A Cooperja atingiu um marco histórico em 2025: o maior volume de recebimento de arroz em suas unidades industriais. Esse resultado expressivo é fruto do trabalho, dedicação e comprometimento de todos os elos da cadeia produtiva. Mais do que números, esse feito traduz a confiança que os cooperados depositam na cooperativa, fortalecendo ainda mais a parceria e o compromisso com a excelência.

Neste ano, a Cooperja recebeu aproximadamente 300 mil toneladas de grãos, um crescimento significativo em comparação à safra de 2024, que totalizou pouco mais de 232 mil toneladas, e à média de quase 250 mil toneladas registrada em 2023. O volume considera o recebimento de arroz em casca, sementes de arroz, milho e soja. Já são mais de 5,8 milhões de sacas contabilizadas, consolidando um desempenho histórico para a cooperativa.

Entre as cinco unidades industriais de recebimento de grãos — três localizadas em Santa Catarina, uma no Rio Grande do Sul e outra no Maranhão — destaca-se a unidade de Santo Antônio da Patrulha/RS, que mesmo enfrentando a maior enchente de sua história, registrou um aumento de 43% no volume recebido em relação à safra anterior.

Com capacidade estática de armazenamento da Cooperja ser de 230 mil toneladas, o processamento e a comercialização contínuos durante a colheita possibilitaram um recebimento superior ao limite físico. Com isso, a cooperativa operou com 100% da sua estrutura.

____________________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui