Cooperativas de SC tornam-se mentoras do Programa Brasil Mais Cooperativo

Florianópolis, 04.08.2021

0
40

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, dentro do Programa Brasil Mais Cooperativo selecionou dezenas de cooperativas da região Nordeste para participarem de atividades e de uma consultoria especializada para alavancarem seus negócios. A iniciativa é uma parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras e com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura.

A ideia é promover a troca de experiências entre quem  tem mais histórico de negócios com quem não tem tanta experiência em acessar novos mercados. Nove cooperativas da região sul do Brasil foram escolhidas para serem mentoras, já que possuem expertise em gestão e novos mercados. Entre elas estão a Cooperja, a Aurora e a Coopervil. 

Dessa forma, as cooperativas nordestinas vão trocar informações e participar de workshops, imersões e uma consultoria especializada com o objetivo de fomentar o crescimento de seus negócios.

Para o diretor corporativo da Cooperja, Vinicius Cechinel de Moraes, o desafio de repassar conhecimento está sendo positivo e com muita troca de informações com as demais realidades. “Repassamos os conhecimentos de décadas de atuação das cooperativas do sul, mas também aprendemos com as experiências e vivências das cooperativas do nordeste”, destaca Moraes.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui