Com direção de Ana Garvik, que também integra o elenco, o musical apresenta nos palcos a conhecida trama que conta a história de duas criminosas, ou melhor, estrelas de cabaret em busca do estrelato e da fama.
Ana explica que Chicago, um dos mais famosos musicais da história do gênero, devido à sua excelência técnica e dramatúrgica, apresenta uma proposta única e original em dança, coreografia, atuação e musicalidade.
“A dramaturgia do musical é uma sátira à Justiça, à Moral e à Ética. E traz à tona relações de poder e de interesses entre as personagens e as instituições e assim, desnuda as estruturas de corrupção sustentadas pelo estrelismo e egocentrismo de Chicago nos anos 20, que pouco se distanciam dos tempos atuais. Tudo isso sob um pano de fundo burlesco, sensual e sensacionalista, transitando entre a prisão e os shows noturnos de cabaret”, destaca a diretora.
No palco os 16 atores, que cantam e dançam, prometem encantar o público com coreografias complexas, enérgicas e sensuais, além de atuações memoráveis e cenas musicais de tirar o fôlego.
“Podemos dizer que estamos com um olhar mais maduro por parte do elenco e da direção. Assim como o vinho, o trabalho só melhora ao amadurecer, ganha tons mais completos, mais profundos e notas ácidas e adocicadas que só podem ser identificadas por bons apreciadores”, completa a diretora.
O musical, que é realizado pela MovinCena desde 2021 e já teve mais de 10 apresentações, será exibido pela primeira vez em Itajaí. A apresentação única do espetáculo Chicago – o musical na cidade será na quinta, dia 22 de agosto, às 20h, no Teatro Municipal de Itajaí (Rua Gregório Chaves, 110 – Fazenda, Itajaí/SC). Ingressos estão à venda no diversosingressos.com.br. A classificação é de 14 anos e mais informações podem ser encontradas no @_movincena.