Circuito de investimento e inovação fomenta o empreendedorismo e venture capital

16.07.2024.

O Circuito de Investimentos e Inovação buscou alicerçar e instruir novos investidores e empresários no mundo dos negócios inovadores (Foto: Pollen Parque)

O empreendedorismo e a inovação são pilares fundamentais para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico da sociedade, essa combinação é essencial para a transformação de ideias em realidades concretas. Com o intuito de fomentar o ecossistema local de inovação o Pollen Parque Científico e Tecnológico, com o patrocínio do BRDE, Sebrae Startups e Seedcap e apoio da Unochapecó, ACIC Chapecó, Deatec/Acate, Chap Hub e Desbralley, promoveu no mês passado o Circuito de Investimentos e Inovação. As ações beneficiaram cerca de 80 empresários, pessoas da comunidade, da universidade e do Poder Público.

A iniciativa buscou alicerçar e instruir novos investidores e empresários no mundo dos negócios inovadores e desmistificar o mercado de venture capital, trazendo mais conhecimento e detalhamento sobre essa modalidade de financiamento. A programação contemplou workshops técnicos, painéis interativos e mentorias. Todo o conteúdo foi voltado para aprimorar estratégias de investimento, maximizar retornos, identificar startups e projetos inovadores com alto potencial de crescimento e impacto positivo no mercado.

Três workshops foram realizados com as seguintes temáticas: “Diversificação de investimentos: introdução ao investimento em startups”, “Investimento em startups: fundos, governança e tributação” e “Mercado de M&A em tecnologia”. Essa série de eventos foi essencial para investidores que desejam aprofundar os conhecimentos em tecnologias emergentes e tendências comerciais. Também oportunizou a expansão da rede de contatos com outros investidores experientes e fundos de investimento especializados.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Helon Rebelatto, destacou a significância de disponibilizar eventos como esse para a comunidade empreendedora. “O circuito traz conhecimento tanto para as startups, ensinando como se preparar para receber investimentos, quanto para os investidores, explicando como funciona o processo de investir de acordo com a lei brasileira. Além disso, a iniciativa mostra que existe segurança para ambas as partes ao fazer esse investimento, onde todos ganham”, finalizou.   

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui