Foto: Rui Schneider da Silva

Rui Schneider da Silva, presidente do Sicoob SC/RS, avalia o plano de reorganização administrativa anunciado pelo Banco do Brasil, que prevê o fechamento de 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento, com o desligamento de 5.000 funcionários, e reafirma o plano de expansão do Sicoob SC/RS, cuja meta estratégica é estar presente, com agências ou postos de atendimento, em todos os municípios catarinenses e nos municípios gaúchos com mais de 20 mil habitantes.

Atualmente o Sicoob SC/RS tem mais de 1 milhão de associados e está presente em 266 municípios catarinenses, 54 gaúchos e 23 paranaenses.

_________________________________

2 COMENTÁRIOS

  1. BB não é uma instituição inchada, tem menos funcionários que outras instituições financeiras. Com mais de duzentos anos de história, apresenta todos os anos excelentes resultados, que só não são melhores porque o BB exerce um papel social de grande importância, prestando serviços que não geram lucro algum, cuja prestação não encontramos nos concorrentes integralmente privados. Aparentemente o governo tem grande interesse em colocar a venda essa instituição valorizadíssima, objeto de desejo da concorrência… Está sendo encolhido aos poucos e sofre com decisões administrativas de fundo político que parecem intencionalmente levar o BB para a redução dos seus lucros. A instituição só não está em situação pior porque conta com quadro de funcionários, em geral, muito profissional e qualificado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui