Aurora Coop realiza o 2º Seminário de Qualidade de Leitões

23.06.2024.

O presidente da Aurora Coop, Neivor Canton, ressaltou a dedicação das mais de 100 mil famílias produtoras, das 14 cooperativas filiadas, da assistência técnica e dos mais de 45 mil colaboradores. (Foto: Divulgação)

Responsável por um quarto da exportação brasileira de carne suína e 15% da produção nacional de suínos, a Cooperativa Central Aurora Alimentos – Aurora Coop – é referência em qualidade, bem-estar animal e sustentabilidade. Para debater os desafios da suinocultura e as oportunidades para avançar na cadeia produtiva, a Aurora Coop realizou nos dias 18 e 19 de junho o 2º Seminário de Qualidade de Leitões, em Itá (SC).

Participaram do evento equipes técnicas, de assistência, veterinários e zootecnistas das 14 cooperativas filiadas que produzem suínos para o sistema. Especialistas renomados ministraram palestras em torno dos módulos de sanidade, nutrição e reprodução, temas cruciais para uma suinocultura com excelência. Além de seis apresentações de cases de sucesso de membros da Aurora Coop e das filiadas.

 No primeiro módulo foram debatidos cuidados sanitários, protocolos de vacinas e manejo necessário para garantir condições sanitárias adequadas para os leitões. Cuidados com leitões recém-nascidos também foram enfatizados quando os especialistas destacaram a importância do primeiro atendimento e das primeiras horas de vida para o desenvolvimento saudável dos animais.

Aspectos da nutrição como arraçoamento, influência da qualidade da ração e água, além do ambiente para as matrizes, foram discutidos, pois refletem diretamente na saúde dos recém-nascidos. Segundo o supervisor de suinocultura corporativo da Aurora Coop, Marcelo Rocha, foram apresentadas técnicas para manejo reprodutivo de granjas e a preparação de leitoas para uma melhor matriz no futuro e consequentemente melhores leitões para a cadeia produtiva.

EXCELÊNCIA

São mais de 80 destinos atingidos pelas exportações totais da Aurora Coop em todo o mundo. No caso das vendas de carne suína, os principais destinos são China, Singapura, Ásia, Canadá, Estados Unidos, América Centro-Sul, Japão, África, Hong Kong, Eurásia, Oriente Médio e Coreia do Sul. Isso é possível, para o presidente Neivor Canton, graças a dedicação das mais de 100 mil famílias produtoras, das 14 cooperativas filiadas, da assistência técnica e dos mais de 45 mil colaboradores.

Como grande player mundial na produção de suínos, o sistema Aurora Coop almeja seguir avançando e conquistando novos mercados por meio de projetos estratégicos de crescimento sólido. “Nossa responsabilidade é atender todos os mercados com produtos de qualidade, começando pelo apoio técnico às famílias produtoras. Somos um grande time que trabalha em cooperação, essa é a nossa essência e o que nos diferencia da maioria”, finaliza o presidente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui