Presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton.

A Cooperativa Central Aurora Alimentos foi premiada em duas categorias, na terça-feira (13), durante cerimônia do Prêmio Quem é Quem que reuniu cooperativas ligadas aos setores produtivos de aves e suínos. Considerado o “Oscar” do Agronegócio, a premiação foi transmitida ao vivo na plataforma AveSui 24h/7d.

O Quem é Quem se consolidou como um dos principais prêmios do cooperativismo agro, no segmento de aves e suínos, ao reconhecer não só o desempenho econômico, mas também por avaliar variáveis como cuidados com o meio ambiente e de responsabilidade social. Além disso, reconhece os melhores produtores e iniciativas ligadas às áreas de inovação e varejo, entre outras. A premiação contou com 12 vencedores em 11 categorias.

A Aurora Alimentos conquistou o prêmio na categoria “Econômico Financeiro” pela sua alta performance econômica e gerencial e na categoria “Gestão Operacional” que teve como vencedor o gerente do Frigorífico Aurora Xaxim, Vanderlei Luís de Ré, pela sua trajetória na empresa. 

Na visão do presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, o prêmio fortalece e aprimora ainda mais as responsabilidades da cooperativa central. “Somos uma organização de pessoas e colocamos o aspecto econômico ao lado das recomendações da área social. Iniciativas como essa demonstram o quanto o sistema cooperativista é importante para o fortalecimento da economia e a promoção do desenvolvimento social. Reforço que o cooperativismo é a grande opção para o crescimento do Brasil. Aproveito, ainda, para parabenizar a Copérdia, cooperativa que integra o Sistema Aurora que também foi reconhecida na categoria Melhor Cooperado de Suínos”.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, enalteceu a iniciativa da Avesui em reconhecer as cooperativas que se destacam no setor. “Como é bom ver essa competição saudável por um prêmio que todos esperam. Este setor tem trazido muita prosperidade, emprego e renda para o Brasil, além levar o nome do País mundo afora. Esforço e superação é o que tenho acompanhado de toda essa cadeia produtiva que não deixou de abastecer a população brasileira e mundial, seguindo todos os protocolos de segurança”.

O presidente da Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), Marcio Lopes de Freitasdestacou a satisfação em participar dessa aliança estratégica. “Esse prêmio é para todo o movimento cooperativista. Quando falamos em cooperativa, não estamos falando apenas do escritório, da central e da diretoria, mas sim de uma comunidade imensa que envolve funcionários, cooperados e suas famílias, os fornecedores, as pontas de mercado, um cluster fantástico. O que vocês fazem é mais do que desenvolvimento. Representa prosperidade, ou seja, tudo o que a humanidade quer e precisa para conquistar bem-estar e ser feliz”.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui