Vinhos Cabernet Franc produzidos no Brasil.

Gosto do vinho brasileiro e tenho predileção pelos varietais. O preferido é o Cabernet Franc.

O frescor, a acidez vibrante e os aromas de frutas maduras envoltas por notas herbáceas, que caracterizam um bom Cabernet Franc, é uma experiência fascinante para os amantes do vinho. Sabendo procurar você vai encontrar verdadeiras preciosidades produzidas aqui no Brasil.

Uma delas é o Cabernet Franc 2008, produzido pelo vinhateiro Marco Danielle, do Atelier Tormentas – Vinhos Artesanais. Um dos melhores vinhos que já provei. Se você tem essa raridade em casa, por favor, beba com todo o respeito, pois trata-se de um grande vinho.

Recentemente fui surpreendido pela exuberância do Kamé 2018, um Cabernet Franc produzido pela Casa Ágora. De fermentação natural e com apenas 10mg/hl de adição de SO2, esse CF foi produzido a partir de uvas orgânicas do vinhedo de 2 ha, da família Marchioro, em Pinto Bandeira/RS.

Outra bela surpresa foi o Raiz 2018, um Cabernet Franc produzido pelo Carlos Boff, da Vinícola Don Carlos, de Santo Ângelo/RS. Elaborado com o mínimo de intervenção, não filtrado e sem adição de açúcar, esse CF é um autêntico representante do terroir missioneiro.

_________________________________

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui