Americana Horizon Air vai importar 6 aeronaves da Embraer

17.02.2025.

Financiamento por meio do Exim Pós-Embarque apoiará plano de investimentos da companhia aérea para aquisição do modelo E-175. Foto: Divulgação

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor aproximado de R$ 900 milhões para a companhia aérea norte-americana Horizon Air, subsidiária da holding Alaska Air Group Inc. importar seis aeronaves do modelo E-175 da Embraer. Esse é o segundo financiamento do Banco para a Horizon desde 2023, quando a instituição apoiou a exportação de 11 aeronaves da Embraer.

“De janeiro de 2023 a janeiro de 2025, o BNDES já aprovou financiamento para exportações de 141 aeronaves da Embraer, número 67% superior às exportações aprovadas de toda a gestão anterior. Apenas para empresas dos EUA, apoiamos 100 aviões desde 2023. Esse tipo de resultado contribui para que a Embraer, com o apoio histórico do Banco, seja uma das líderes globais da indústria aeroespacial”, diz o presidente do Banco, Aloizio Mercadante.

Sobre a Embraer – A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para a aviação comercial e executiva, defesa e segurança e clientes agrícolas. A empresa também fornece serviços e suporte pós-venda por meio de uma rede mundial de entidades próprias e agentes autorizados.

Desde a sua fundação em 1969, a Embraer já entregou mais de 9.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, um avião fabricado pela Embraer decola de algum lugar no mundo, transportando mais de 150 milhões de passageiros por ano.

Com informações da Assessoria de Comunicação do BNDES

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui