O governador Jorginho Mello e o presidente da InvestSC, Renato Lacerda, participaram, nesta quarta-feira, 26, da celebração dos 20 anos da empresa — criada para gerar e atrair investimentos ao estado. O evento contou com o lançamento do Guia de Atração de Investimentos para Municípios, além do edital do projeto de Parceria Público-Privada do Complexo Prisional de Blumenau e do edital para concessão do Complexo Turístico da Serra do Rio do Rastro.
Também foi anunciado o chamamento de audiência pública para validação dos estudos de concessão da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Imbituba e lançamento do edital de chamamento de estudos para concessão do Kartódromo do Sapiens Parque, em Florianópolis.
“A gente remodelou a InvestSC, ela hoje é uma empresa de investimento. Ela não é uma empresa para ficar chocando projetos eternamente. É uma empresa ágil, administrada pelo nosso Renato Lacerda, e a equipe que tá lá. É uma empresa sintonizada com o mercado, conhece de mercado, conhece a área financeira e da formatação de um projeto. Então, é o ponto de preparo de muitos projetos que nós queremos lançar para Santa Catarina. Como esse do Complexo Prisional de Blumenau e tantos outros que lançamos hoje aqui”, disse o governador Jorginho Mello.
“Quando um investidor, principalmente estrangeiro, procura o Brasil, ele quer informações dos estados. Nessa hora, Santa Catarina consegue despontar com uma resposta rápida. Apresentamos todos os nossos números, todas as vantagens de Santa Catarina, mas a decisão final do investidor é em que município ele vai se posicionar. E nessa hora, alguns municípios respondem muito rápido e outros não respondem tão rápido. E se forma um ciclo: o município mais preparado é sempre aquele que recebe o investimento”, aponta Renato Lacerda.